5 de maio




Nesta semana, teremos 3 atividades a fazer:

1- Correção dos exercícios das páginas 27 a 29.

2- Assistir ao filme Tempos Modernos - para pensar nos efeitos sociais da Revolução Industrial.

3- Preencher a ficha de atividades do filme Tempos Modernos.



1- Corrigindo os exercícios


Siga todas as instruções para fazer uma perfeita correção. Caso contrário, ela não surtirá nenhum efeito.

Clique AQUI para corrigir os exercícios das páginas 27 a 29.

Já corrigiu? Relaxa.


2- Hora de curtir um filminho





3- Atividades sobre o filme

Você pode imprimir este material e responder. Pode copiar as perguntas e responder no caderno.

Ou pode clicar abaixo e responder diretamente no formulário. Na verdade, fazer o formulário é beeeeemmm mais interessante porque eu inseri vários comentários.




                                               
Depois que preencherem, por favor, voltem aqui para comentar a realização destas atividades. Quais as dificuldades vocês tiveram? O que teve de legal? Você precisou ser ajudado para conseguir concluir as atividades? Como? Quem te ajudou?

É muito importante que vocês deixem seus comentários porque eu preciso saber até que ponto vocês estão acompanhando, ou não! O conhecimento é mediado. É a partir do que vocês conseguem perceber e expressam, que eu posso interferir e encaminhar seu raciocínio e sua aprendizagem. Para mim, estar numa sala de aula nunca fez tanta falta!

2 comentários:

  1. Eu imprimi as atividades e respondi no caderno. Eu não tive muita dificuldade na tarefa. Gosto muito dessas atividades que temos que ver filmes para responder, e com essa não foi diferente.Eu estou fazendo as atividades postadas no site com minha amiga (as tarefas que são os mesmos professores), então, basicamente, fui ajudada e eu ajudei ela, mas, acho que mesmo se eu estivesse fazendo sozinha, não teria dificuldade. Saudades, espero vê-la em breve e que tudo esteja bem com a senhora e sua família.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Giovanna! Trabalhar em parceria com outra pessoa é animador e nos permite ampliar olhares. Aqui estamos todos bem. Obrigada. Saudades!

    ResponderExcluir