24 de março

Em tempos de distanciamento social...

Você pode estar estranhando não poder sair de casa, passear, dar uma volta na praça, visitar algum amigo ou parente e ter protocolos de higiene para ir à padaria.

É verdade. Muitas coisas são novas para muitos de nós. Mas pense, estamos vivendo um momento histórico inédito e tivemos que parar tudo. E, de vez em quando, uma parada é boa pra gente refletir como tem vivido, como tem se relacionado com as pessoas de nossa família e qual a importância de coisas simples, que fazíamos todos os dias e que agora estamos privados de fazer. 


Uma quarentena nos faz refletir. E provoca mudanças. Talvez algumas coisas nunca mais voltem a ser do jeito que eram. E tomara que algumas coisas mudem definitivamente para melhor. Enquanto isso, vamos atender às orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias do nosso país e da nossa cidade.


Isto é importante para garantir que a pandemia não saia do controle e que percamos o mínimo possível de vidas. Ficar sem fazer o que a gente quer e sem ver as pessoas que a gente gosta (como os colegas da escola) é importante para que quando a gente se encontrar de novo não falte ninguém, não é mesmo?!


Enquanto isso, organize sua rotina para estudar em casa, durma um pouco, leia outro tanto, informe-se (pq esta pandemia está mostrando que o Brasil precisa valorizar muito a educação e a ciência), mas também tome sol, distraia-se, dance e não deixe de se exercitar.


Aqui tem um link para um vídeo ótimo de exercícios que você pode fazer em casa. Você vai se sentir bem depois que fizer.


Abraços distantes. *)


________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário